Quanto custa um elevador para uma casa de três andares

Se você está planejando comprar um elevador e busca entender quanto custa um elevador para uma casa de três andares, chegou no lugar certo!

Tanto eu quanto o Rômulo somos Engenheiros Mecânicos especializados em elevadores, e já tivemos a oportunidade de assessorar muitos clientes na compra de elevadores. Por isso preparamos esse material para te ajudar.

Separei esse texto da seguinte maneira:

Então, vamos lá!

Quanto custa um elevador para uma casa de três andares?

elevador residencial

A faixa de valores de um elevador para uma casa de 3 andares se inicia em torno dos R$ 70 mil até R$ 140 mil. Essa variação acontece por causa de vários fatores, como tamanho da cabine, velocidade, acabamento, além dos recursos de segurança.

Neste cenário, existem alguns pontos que você deve considerar no momento da compra desse elevador. Portanto, vamos por partes.

Como comprar um elevador pelo menor preço?

Se você viu quanto custa um elevador para uma casa de 3 andares e acredita que cabe no seu orçamento, vamos entrar em um ponto importante.

Para comprar um elevador, além de preocupar com os preços do elevador, você vai precisar ter cuidados com:

  • os tipos de elevadores,
  • suas medidas,
  • Velocidade do equipamento, capacidade de carga,
  • fornecedores,
  • avaliar as diversas propostas que receberá. 

Para você lidar com todos esses pontos, preparamos um vídeo exclusivo para te ajudar.

Criamos esse vídeo falando detalhadamente passo a passo como fazer a compra de um elevador. Seguindo esses passos, você poderá fazer seu projeto com segurança e ainda economizar muito dinheiro.

Acredito que irá te ajudar bastante.

Os tipos de elevadores que atendem uma casa de 3 andares

Para uma casa de 3 andares existem vários tipos de equipamentos que podem te atender muito bem.

Podemos pensar nos elevadores elétricos, que são equipamentos que funcionam com uma máquina de tração na parte superior e com um contrapeso. Os elevadores elétricos tem partidas e frenagens suaves, sendo uma ótima opção.

Os elevadores hidráulicos também são uma boa opção, já que não precisam de um espaço na parte superior da caixa de corrida. Esse tipo de elevador atende muito bem imóveis com 3 andares.

Além disso existem os equipamentos a vácuo, que funcionam por meio da sucção do ar, o que gera uma diferença de pressão e movimenta a cabine para cima. Na descida, o dispositivo utiliza a força da gravidade.

Cada um desses tipos de elevador tem seus pontos positivos e negativos, por isso é importante fazer uma boa avaliação de qual será o mais adequado para os seus objetivos na sua casa.

Mas como ficam os valores dos elevadores com todas essas opções?

Esse é um ponto que pode te deixar um pouco confuso, ainda mais se você está começando a sua pesquisa.

Os preços dos elevadores não são tabelados. Por isso, uma empresa pode passar um valor mais alto para um projeto x e mais acessível para um projeto y.

Dependendo do projeto uma empresa pode colocar tipos de portas diferentes, componentes mais caros (ou mais baratos) e isso gerar uma grande variação nos preços.

Ou seja, as margens são definidas projeto a projeto e possuem grande variabilidade.

Uma dica importante é cotar com 3 ou mais empresas de elevadores. Com o orçamento de três empresas na mão, você terá uma base inicial para a comparação.

Quais as medidas necessárias para um elevador em uma casa de 3 andares?

Agora, vamos às medidas necessárias para ter um elevador em uma casa de 3 andares.

A nossa recomendação é que você reserve um espaço de 1,60×1,60m. Com essa medida, você terá diversas opções de equipamentos e mais empresas que vão conseguir atender a esta demanda.

Porém, se tiver um espaço menor, há outros fornecedores e equipamentos interessantes. O mínimo possível é para um elevador residencial é 1,20×1,20m.

Mas lembre-se que quanto menor forem as suas medidas, menos empresas estarão dispostas a te atender, e isso pode limitar o seu projeto.

Aqui também vale dizer que os elevadores residenciais podem ter portas manuais no pavimento ou portas automáticas. De forma geral, as automáticas são as melhores opções, principalmente para atender pessoas com mobilidade reduzida.

A principal dica na hora de comprar um elevador

Com tantos pontos importantes é difícil selecionar a principal dica na hora de comprar o elevador. Mas acredito que o grande segredo está na paciência para fazer uma pesquisa extensa sobre o assunto.

Não existe uma loja para ver todos os tipos de elevador e selecionar um. E por isso você busca informações através da internet, indicações de conhecidos e consulta com vendedores.

Após algumas semanas buscando, você vai perceber que a quantidade de informações e opções é grande e por isso pode até querer desistir ou tomar uma decisão precipitada.

Então minha dica é ter um pouco de paciência nesse momento.

Sugiro que você organize as informações e pesquise bastante até chegar a uma boa solução para o seu projeto.

E lembre-se, você não precisa fazer tudo isso sozinho. Se você quer ter dois engenheiros especialistas em elevadores para te guiar na sua escolha, conte comigo e com o Eng. Rodrigo. Clique aqui e veja como podemos te ajudar.

E se quiser continuar sua pesquisa por conta própria, mas de uma forma eficiente e inteligente, eu sugiro que você assista esse vídeo agora, que é muito esclarecedor.

É isso! Desejamos sucesso na sua compra.

Um forte abraço,
Eng. Rômulo e Eng. Rodrigo

◊   Conheça a Assessoria Meu Elevador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vai Comprar um Elevador?

Você pode economizar até 30 mil reais com a nossa ajuda.

Rolar para cima